SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização Página de inicio de la colección Visualizar estatísticas

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección. RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 76
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)
2024-03-02Desenvolvendo aulas ativas para uma apredizagem significativa: um novo olhar na educação superiorFeitoza da Silva, Franciene; Espíndula, Daniel D. H. P; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; http://lattes.cnpq.br/2558683722713654
2024-01-22Aprendizagem baseada em problema no ensino da medicina veterinária: uma revisão de literaturaMelo, Carlos Henrique Sousa de; Takenami, Iukary Oliveira
2024-03-18Gamificação como estratégia de engajamento no ensino fundamental ii, no municipio de petrolina-pe: um relato de experiênciaSilva, Elizabete; Martins, Mariana
2024-01-31Uso de metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem em cursos de engenharia: revisão integrativaSantana, Tamires Cordeiro; Souza, Thayssa Carvalho; Silva, Adriana Moreno Costa; Moreno, Thiago de Azevedo; http://lattes.cnpq.br/4905413810325333; http://lattes.cnpq.br/2774178793331631; http://lattes.cnpq.br/5879349527040555; http://lattes.cnpq.br/0371416357269710
2024-01-25Uso de metodologias ativas e as tecnologias educacionais em curso técnico de radiologia, a perspectiva docente: um relato de experiênciaCruz, Jaqueline Jesus dos Santos; Ribeiro, Amanda Maria Villas Boas; http://lattes.cnpq.br/2539194612823650; http://lattes.cnpq.br/9995438260392856
2024-01-27O uso das Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde: uma pesquisa bibliográficaSantos, Bárbara; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; https://orcid.org/0000-0001-7426-3311; http://lattes.cnpq.br/6610429726044496
2024-01-20Mapas conceituais enquanto ferramenta de ensinoNogueira, Dialles; Ribeiro, Marcelo; https://orcid.org/0000-0003-1196-7383; 8566377803271737; https://orcid.org/0000-0002-5708-1900; http://lattes.cnpq.br/7451160611438346
2024-03-21Transtorno do espectro autista (TEA) e o ensino - aprendizagem: uma análise da aplicação de jogos didáticos na escola de referência em ensino fundamental e médioSouza, Damiana D. S.; Ribeiro, Marcelo Silva de Souza; http://lattes.cnpq.br/7755440245059784
2024-01-29Sala de aula invertida nos itinerários formativos: potencializando o aprofundamento em matemática no contexto do novo ensino médioGomes, Tayná dos Santos; Santos, Wendrix Spinola; Duarte, Francisco Ricardo; https://orcid.org/0000-0002-9102-8273; http://lattes.cnpq.br/1491869394270803; http://lattes.cnpq.br/2845057512156106; http://lattes.cnpq.br/2072307904520445
2024-02-15Desafios e possibilidades da psicopedagogia institucional na utilização de metodologias ativas para o processo de aprendizagem de estudantes do ensino médioSantos, Elisabete Reis Andrade; Santos, Cristiane Sousa; http://lattes.cnpq.br/1489167721694892
2024-01-27Metodologias ativas aplicadas à formação docente: um estudo teóricoSouza, Jorge; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; http://orcid.org/0000-0003-3359-0783; http://lattes.cnpq.br/9074241885932743
2024-01-25Aprendizagem baseada em problemas (PBL) no ensino de ciências e biologia na educação básica: uma revisão sistemática com base na análise de dissertações e teses brasileirasSantos, Elaine Fernanda dos; Martins, Erikson de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/0733927428755194; https://orcid.org/0000-0003-4242-2431; http://lattes.cnpq.br/8499882428670494
2024-01-11Educação antirracista na educação profissional mediada pelas metodologias ativas: relato de experiênciaAlmeida, Aline; Palácio, Maria Augusta
2024-02-18Gamificação como ferramenta ativa de aprendizagem articulada com as cantigas de rodaPereira, Geane Gonçalves; Silva, Juliana G. da; https://lattes.cnpq.br/0157866181005145
2023-12-28Metodologias ativas no ensino de ciências: uma revisão sistemáticaDantas, Luiz Victor de Almeida; Fabrício, Carvalho da Silva
2024-01-11Aprendizagem baseada em problemas na educação ambiental: contribuições para o ensino fundamentalSantos, Debora; Palácio, Maria; https://orcid.org/0000-0002-6788-4088?lang=pt; https://lattes.cnpq.br/5532439355275679
2024-02-08Uso de tecnologias da informação e comunicação na docência durante a pandemia de covid-19: revisão integrativa nos anos de 2020-2023.Almeida, Silvani Silva de; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; https://orcid.org/0000-0002-8643-1607; https://lattes.cnpq.br/3761289580033874
2024-01-27Estudo sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia elétrica do brasilSilva, Adriano; Espindula, Daniel
2024-01-11Uso da metodologia osce invertido como instrumento de ensino e aprendizagem no curso de medicina da univasf: um relato de experiênciaAraújo, Franklin Jr; Barreto, Raphaela; https://orcid.org/0000-0001-7195-9858; http://lattes.cnpq.br/4617213714835536; https://orcid.org/0009-0009-3075-8414; http://lattes.cnpq.br/4910668880508663
2024-01-15Desafios na aplicação de metodologias ativas por docentes da educação básica: uma revisão narrativaFarias, Pollyanna; Takenami, Iukary
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 76