SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 76
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024-03-02Desenvolvendo aulas ativas para uma apredizagem significativa: um novo olhar na educação superiorFeitoza da Silva, Franciene; Espíndula, Daniel D. H. P; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; http://lattes.cnpq.br/2558683722713654
2024-01-22Aprendizagem baseada em problema no ensino da medicina veterinária: uma revisão de literaturaMelo, Carlos Henrique Sousa de; Takenami, Iukary Oliveira
2024-03-18Gamificação como estratégia de engajamento no ensino fundamental ii, no municipio de petrolina-pe: um relato de experiênciaSilva, Elizabete; Martins, Mariana
2024-01-31Uso de metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem em cursos de engenharia: revisão integrativaSantana, Tamires Cordeiro; Souza, Thayssa Carvalho; Silva, Adriana Moreno Costa; Moreno, Thiago de Azevedo; http://lattes.cnpq.br/4905413810325333; http://lattes.cnpq.br/2774178793331631; http://lattes.cnpq.br/5879349527040555; http://lattes.cnpq.br/0371416357269710
2024-01-25Uso de metodologias ativas e as tecnologias educacionais em curso técnico de radiologia, a perspectiva docente: um relato de experiênciaCruz, Jaqueline Jesus dos Santos; Ribeiro, Amanda Maria Villas Boas; http://lattes.cnpq.br/2539194612823650; http://lattes.cnpq.br/9995438260392856
2024-01-27O uso das Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde: uma pesquisa bibliográficaSantos, Bárbara; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; https://orcid.org/0000-0001-7426-3311; http://lattes.cnpq.br/6610429726044496
2024-01-20Mapas conceituais enquanto ferramenta de ensinoNogueira, Dialles; Ribeiro, Marcelo; https://orcid.org/0000-0003-1196-7383; 8566377803271737; https://orcid.org/0000-0002-5708-1900; http://lattes.cnpq.br/7451160611438346
2024-03-21Transtorno do espectro autista (TEA) e o ensino - aprendizagem: uma análise da aplicação de jogos didáticos na escola de referência em ensino fundamental e médioSouza, Damiana D. S.; Ribeiro, Marcelo Silva de Souza; http://lattes.cnpq.br/7755440245059784
2024-01-29Sala de aula invertida nos itinerários formativos: potencializando o aprofundamento em matemática no contexto do novo ensino médioGomes, Tayná dos Santos; Santos, Wendrix Spinola; Duarte, Francisco Ricardo; https://orcid.org/0000-0002-9102-8273; http://lattes.cnpq.br/1491869394270803; http://lattes.cnpq.br/2845057512156106; http://lattes.cnpq.br/2072307904520445
2024-02-15Desafios e possibilidades da psicopedagogia institucional na utilização de metodologias ativas para o processo de aprendizagem de estudantes do ensino médioSantos, Elisabete Reis Andrade; Santos, Cristiane Sousa; http://lattes.cnpq.br/1489167721694892
2024-01-27Metodologias ativas aplicadas à formação docente: um estudo teóricoSouza, Jorge; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; http://orcid.org/0000-0003-3359-0783; http://lattes.cnpq.br/9074241885932743
2024-01-25Aprendizagem baseada em problemas (PBL) no ensino de ciências e biologia na educação básica: uma revisão sistemática com base na análise de dissertações e teses brasileirasSantos, Elaine Fernanda dos; Martins, Erikson de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/0733927428755194; https://orcid.org/0000-0003-4242-2431; http://lattes.cnpq.br/8499882428670494
2024-01-11Educação antirracista na educação profissional mediada pelas metodologias ativas: relato de experiênciaAlmeida, Aline; Palácio, Maria Augusta
2024-02-18Gamificação como ferramenta ativa de aprendizagem articulada com as cantigas de rodaPereira, Geane Gonçalves; Silva, Juliana G. da; https://lattes.cnpq.br/0157866181005145
2023-12-28Metodologias ativas no ensino de ciências: uma revisão sistemáticaDantas, Luiz Victor de Almeida; Fabrício, Carvalho da Silva
2024-01-11Aprendizagem baseada em problemas na educação ambiental: contribuições para o ensino fundamentalSantos, Debora; Palácio, Maria; https://orcid.org/0000-0002-6788-4088?lang=pt; https://lattes.cnpq.br/5532439355275679
2024-02-08Uso de tecnologias da informação e comunicação na docência durante a pandemia de covid-19: revisão integrativa nos anos de 2020-2023.Almeida, Silvani Silva de; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; https://orcid.org/0000-0002-8643-1607; https://lattes.cnpq.br/3761289580033874
2024-01-27Estudo sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia elétrica do brasilSilva, Adriano; Espindula, Daniel
2024-01-11Uso da metodologia osce invertido como instrumento de ensino e aprendizagem no curso de medicina da univasf: um relato de experiênciaAraújo, Franklin Jr; Barreto, Raphaela; https://orcid.org/0000-0001-7195-9858; http://lattes.cnpq.br/4617213714835536; https://orcid.org/0009-0009-3075-8414; http://lattes.cnpq.br/4910668880508663
2024-01-15Desafios na aplicação de metodologias ativas por docentes da educação básica: uma revisão narrativaFarias, Pollyanna; Takenami, Iukary
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 76