Navegando por Título

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 167 a 186 de 229 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024-01-27Estudo sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia elétrica do brasilSilva, Adriano; Espindula, Daniel
2024-01-11Explorando a sala de aula invertida: tendências, desafios e impactos no ensino médioBrito Pimenta, Normândia; Oliveira Takenami, Iukary; http://lattes.cnpq.br/8807094581250498
2024-02-17Fofoca histórica: o jornal histórico como metodologia ativa de ensino e aprendizagemSantos, Tiago Ferreira dos; http://lattes.cnpq.br/5180454057921564
2024-03-18Gamificação como estratégia de engajamento no ensino fundamental ii, no municipio de petrolina-pe: um relato de experiênciaSilva, Elizabete; Martins, Mariana
2024-01-13Gamificação como estratégia de engajamento: propostas e experiências metodológicas com criançasSilva, Gessiane da; Lima Neto, João Carlos de
2024-02-18Gamificação como ferramenta ativa de aprendizagem articulada com as cantigas de rodaPereira, Geane Gonçalves; Silva, Juliana G. da; https://lattes.cnpq.br/0157866181005145
2024-01-27A implementação da aprendizagem baseada em projetos (ABP) no ensino de matemática: uma análise crítica do cenário educacional brasileiroBorges, Raiane; Espindula, Daniel; http://lattes.cnpq.br/4969874722430221
2023-12-26A importância e as contribuições das metodologias ativas na educação públicaMota, Rosalena Barbosa; Takenami, Lukary Oliveira; http://lattes.cnpq.br/2849903930712355
2024-01-31Information curation in agroecology and territorial development: protocols for the management of digital collectionsAlves, Renato Marques; Duarte, Francisco Ricardo; Oliveira, Lúcia Marisy Souza Ribeiro de; Ramos, Ricardo Argenton
2024-01-04Levantamento bibliográfico sobre as metodologias ativas e suas contribuições no ensino de biologiaSantos, João Marcos; Martins, Erikson; http://lattes.cnpq.br/9218832533350792
2024-01-20Mapas conceituais enquanto ferramenta de ensinoNogueira, Dialles; Ribeiro, Marcelo; https://orcid.org/0000-0003-1196-7383; 8566377803271737; https://orcid.org/0000-0002-5708-1900; http://lattes.cnpq.br/7451160611438346
2023-06-17Mestre Silvio CruzCruz, Silvio; Marta, Felipe Eduardo Ferreira
2024-01-15A metodologia ativa como estratégia facilitadora da aprendizagem significativa em aulas de língua portuguesa no ensino remoto emergencialYorrana Apóstolo de Souza, Yorrana; Cristiane Sousa Santos, Cristiane; http://lattes.cnpq.br/2398399131852968; https://orcid.org/0000-0001-6901-2446; http://lattes.cnpq.br/5401747764841882
2024-01-12Metodologia da problematização com o Arco de Maguerez: aplicação no processo de ensino-aprendizagem no curso de enfermagemBarbosa, Kalliny Mirella Gonçalves; Vieira, Michelle Christini Araujo; http://lattes.cnpq.br/8442673390360375
2024-01-27Metodologias ativas aplicadas à formação docente: um estudo teóricoSouza, Jorge; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; http://orcid.org/0000-0003-3359-0783; http://lattes.cnpq.br/9074241885932743
2024-01-11Metodologias ativas de aprendizagem e autonomia na formação de profissionais de saúde: uma revisão da literaturaMartins, Messias; Takenami, Iukary; https://orcid.org/0000-0001-5660-7766; http://lattes.cnpq.br/5629405326727831; https://orcid.org/0000-0001-6285-0359; http://lattes.cnpq.br/5533057212587766
2024-01-11Metodologias ativas de aprendizagem em geografia para o ensino médio integrado: desafios e experiênciasSantos, Eline Almeida; Takenami, Iukary Oliveira; http://lattes.cnpq.br/3865207523600698
2024-02-23Metodologias ativas de aprendizagem na formação docente continuada para a promoção da educação especial na perspectiva da educação inclusivaCorreia, Valdelice; Palácio, Maria Augusta Vasconcelos
2024-01-25As metodologias ativas de aprendizagem no Projeto Pedagógico do curso de Licenciatura em Ciências SociaisPereira, Mailson; Vieira, Michelle; http://lattes.cnpq.br/9372845638085633; http://lattes.cnpq.br/1577803583311860
2024-01-12Metodologias ativas e ensino-aprendizagem de língua brasileira de sinais (libras) em saúde: revisão de escopo e proposta de frameworkSilva, Augusto Santana Palma; Lopes, Dailza Araújo; https://orcid.org/0000-0002-0537-076X; http://lattes.cnpq.br/7189901485894854; https://orcid.org/0000-0002-6332-0402; https://lattes.cnpq.br/1430125694492574