Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Título
Assunto
Sobre o RIU
Como depositar
Meu espaço
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UNIVASF (RIU)
O repositório preserva e provê acesso fácil e aberto a todos os tipos de objetos digitais, incluindo: textos, imagens, vídeos e conjuntos de dados
Navegando por Título
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 164 a 183 de 229
< Anterior
Próximo >
Data do documento
Título
Autor(es)
2004-09-15
Entrevista de Yip Fu Kwan
Kwan, Yip Fu
;
Marta, Felipe Eduardo Ferreira
2007-05-23
Entrevista de Yun Sik Kim
Yun Sik Kim, Yun Sik
;
Marta, Felipe Eduardo Ferreira
2024-01-09
Estações dos saberes: um componente curricular em construção lastreado nas Metodologias Ativa
Ribeiro, Luiz Carlos
;
Ribeiro, L. C. A.
;
Ribeiro, M. S. de S.
;
http://lattes.cnpq.br/8566377803271737
;
http://lattes.cnpq.br/0633589486938684
2024-01-27
Estudo sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia elétrica do brasil
Silva, Adriano
;
Espindula, Daniel
2024-01-11
Explorando a sala de aula invertida: tendências, desafios e impactos no ensino médio
Brito Pimenta, Normândia
;
Oliveira Takenami, Iukary
;
http://lattes.cnpq.br/8807094581250498
2024-02-17
Fofoca histórica: o jornal histórico como metodologia ativa de ensino e aprendizagem
Santos, Tiago Ferreira dos
;
http://lattes.cnpq.br/5180454057921564
2024-03-18
Gamificação como estratégia de engajamento no ensino fundamental ii, no municipio de petrolina-pe: um relato de experiência
Silva, Elizabete
;
Martins, Mariana
2024-01-13
Gamificação como estratégia de engajamento: propostas e experiências metodológicas com crianças
Silva, Gessiane da
;
Lima Neto, João Carlos de
2024-02-18
Gamificação como ferramenta ativa de aprendizagem articulada com as cantigas de roda
Pereira, Geane Gonçalves
;
Silva, Juliana G. da
;
https://lattes.cnpq.br/0157866181005145
2024-01-27
A implementação da aprendizagem baseada em projetos (ABP) no ensino de matemática: uma análise crítica do cenário educacional brasileiro
Borges, Raiane
;
Espindula, Daniel
;
http://lattes.cnpq.br/4969874722430221
2023-12-26
A importância e as contribuições das metodologias ativas na educação pública
Mota, Rosalena Barbosa
;
Takenami, Lukary Oliveira
;
http://lattes.cnpq.br/2849903930712355
2024-01-31
Information curation in agroecology and territorial development: protocols for the management of digital collections
Alves, Renato Marques
;
Duarte, Francisco Ricardo
;
Oliveira, Lúcia Marisy Souza Ribeiro de
;
Ramos, Ricardo Argenton
2024-01-04
Levantamento bibliográfico sobre as metodologias ativas e suas contribuições no ensino de biologia
Santos, João Marcos
;
Martins, Erikson
;
http://lattes.cnpq.br/9218832533350792
2024-01-20
Mapas conceituais enquanto ferramenta de ensino
Nogueira, Dialles
;
Ribeiro, Marcelo
;
https://orcid.org/0000-0003-1196-7383
;
8566377803271737
;
https://orcid.org/0000-0002-5708-1900
;
http://lattes.cnpq.br/7451160611438346
2023-06-17
Mestre Silvio Cruz
Cruz, Silvio
;
Marta, Felipe Eduardo Ferreira
2024-01-15
A metodologia ativa como estratégia facilitadora da aprendizagem significativa em aulas de língua portuguesa no ensino remoto emergencial
Yorrana Apóstolo de Souza, Yorrana
;
Cristiane Sousa Santos, Cristiane
;
http://lattes.cnpq.br/2398399131852968
;
https://orcid.org/0000-0001-6901-2446
;
http://lattes.cnpq.br/5401747764841882
2024-01-12
Metodologia da problematização com o Arco de Maguerez: aplicação no processo de ensino-aprendizagem no curso de enfermagem
Barbosa, Kalliny Mirella Gonçalves
;
Vieira, Michelle Christini Araujo
;
http://lattes.cnpq.br/8442673390360375
2024-01-27
Metodologias ativas aplicadas à formação docente: um estudo teórico
Souza, Jorge
;
Espíndula, Daniel
;
https://orcid.org/0000-0003-1912-1171
;
http://lattes.cnpq.br/7007891373244427
;
http://orcid.org/0000-0003-3359-0783
;
http://lattes.cnpq.br/9074241885932743
2024-01-11
Metodologias ativas de aprendizagem e autonomia na formação de profissionais de saúde: uma revisão da literatura
Martins, Messias
;
Takenami, Iukary
;
https://orcid.org/0000-0001-5660-7766
;
http://lattes.cnpq.br/5629405326727831
;
https://orcid.org/0000-0001-6285-0359
;
http://lattes.cnpq.br/5533057212587766
2024-01-11
Metodologias ativas de aprendizagem em geografia para o ensino médio integrado: desafios e experiências
Santos, Eline Almeida
;
Takenami, Iukary Oliveira
;
http://lattes.cnpq.br/3865207523600698