Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1158
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Tiago Ferreira dos-
dc.date.accessioned2024-02-20T21:25:14Z-
dc.date.available2024-02-20T21:25:14Z-
dc.date.issued2024-02-17-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1158-
dc.description.abstractThis work, structured from an experience report, aims to indicate the historical newspaper as an active methodology. In order to diversify the existing possibilities within the repertoire of pedagogical actions that aim to promote student protagonism, we recovered an instrument used for years in classrooms, however, without further reflection on it and a systematization that makes it viable as a pedagogical resource to be popularized. From the practical report, the importance of the tool was verified to the point of being considered useful for teaching and learning relationships that focus on an active perspective and that goes beyond the limits of a specific school component.pt_BR
dc.subjectEnsino de História; Metodologia Ativa; Relato de Experiência; Jornal Históricopt_BR
dc.subjectHistory Teaching; Active Methodology; Experience Report; Historical News Paperpt_BR
dc.titleFofoca histórica: o jornal histórico como metodologia ativa de ensino e aprendizagempt_BR
dc.title.alternativeHistorical gossip: the historical newspaper as an active methodology of teaching and learningpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho estruturado a partir de um relato de experiência, objetiva indicar o jornal histórico como uma metodologia ativa. Com intuito de diversificar as possibilidades existentes dentro do repertório das ações pedagógicas que visam promover o protagonismo discente, recuperamos um instrumento usados há anos nas salas de aula, contudo, sem maiores reflexões a respeito e uma sistematização que o viabilize enquanto um recurso pedagógico a ser popularizado. A partir do relato prático verificou-se a importância da ferramenta a ponto de ser considerada profícua para as relações de ensino e aprendizagem que focam numa perspectiva ativa e que ultrapassa os limites de um componente escolar específico.pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/5180454057921564pt_BR
dc.relation.titlePeriodicalsFofoca histórica: o jornal histórico como metodologia ativa de ensino e aprendizagempt_BR
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Fofoca Histórica, o Jornal Histórico como Metodologia Ativa - Tiago Ferreira dos Santos.pdfFofoca histórica: o jornal histórico como metodologia ativa de ensino e aprendizagem601.71 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tiago_termo_assinado_240216_230010.pdfTermo de autorização para disponibilidade106.86 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.