Navegando por Assunto Metodologias Ativas

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 21  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024-01-25Aprendizagem baseada em problemas (PBL) no ensino de ciências e biologia na educação básica: uma revisão sistemática com base na análise de dissertações e teses brasileirasSantos, Elaine Fernanda dos; Martins, Erikson de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/0733927428755194; https://orcid.org/0000-0003-4242-2431; http://lattes.cnpq.br/8499882428670494
2024-01-11Aprendizagem baseada em problemas na educação ambiental: contribuições para o ensino fundamentalSantos, Debora; Palácio, Maria; https://orcid.org/0000-0002-6788-4088?lang=pt; https://lattes.cnpq.br/5532439355275679
2024-01-10Desafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementaçãoPereira, Maria Vanuza; Silva, Fabrício Carvalho da; http://lattes.cnpq.br/2850456934861292
2024-01-15Desafios na aplicação de metodologias ativas por docentes da educação básica: uma revisão narrativaFarias, Pollyanna; Takenami, Iukary
2024-01-11Educação antirracista na educação profissional mediada pelas metodologias ativas: relato de experiênciaAlmeida, Aline; Palácio, Maria Augusta
2023-12-22O ensino de História e as metodologias ativas: um estudo sobre a inclusão de mapas mentais na Educação BásicaAmado, Laura Carolline Fernandes Alves; Ribeiro, Marcelo Silva de Souza; https://lattes.cnpq.br/8173956727035676
2024-01-27Estudo sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia elétrica do brasilSilva, Adriano; Espindula, Daniel
2024-01-13Gamificação como estratégia de engajamento: propostas e experiências metodológicas com criançasSilva, Gessiane da; Lima Neto, João Carlos de
2023-12-26A importância e as contribuições das metodologias ativas na educação públicaMota, Rosalena Barbosa; Takenami, Lukary Oliveira; http://lattes.cnpq.br/2849903930712355
2024-01-27Metodologias ativas aplicadas à formação docente: um estudo teóricoSouza, Jorge; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; http://orcid.org/0000-0003-3359-0783; http://lattes.cnpq.br/9074241885932743
2024-01-13Metodologias ativas e gamificação: alternativas metodológicas para ensinar matemáticaMoreira, MarcilioM.N.; Nogueira, DianaD.R.; Neto, João J.C.L.
2024-01-10Metodologias ativas na educação: concepções dialógicas no processo de emancipação humanaTomaz, Carmita Luzia; Silva, Fabrício Carvalho da; http://lattes.cnpq.br/0469980466521136; https://orcid.org/0000-0002-3523-2827; http://lattes.cnpq.br/4012342102607545
2024-01-15Metodologias ativas no ensino de libras para o século xxi: avanços e desafiosCosta, Kleber; Ribeiro, Marcelo Silva
2024-01-18Metodologias ativas no processo de ensino - aprendizagem no ensino fundamental i (anos iniciais)Rodrigues, Nájila Roberta dos Santos; Barreto, Ivan Martins; http://lattes.cnpq.br/2123763139163964; http://lattes.cnpq.br/9345440399789682
2024-01-30As redes sociais em uma perspectiva de metodologia ativa para o ensino de biologia: relato de experiênciaSouza, Josiene Dias de; Pinto, Francisco Ricardo Miranda; https://orcid.org/0000-0003-0771-6266; http://lattes.cnpq.br/3045693095467045; https://orcid.org/0000-0003-1192-2708; https://lattes.cnpq.br/8431217155233302
2023-12-26Sala de aula invertida para o ensino da Educação Física: um relato de experiênciaNascimento, Edjany; Takenami, Iukary Oliveira
2024-01-09Tecnologias da informação e comunicação como ferramentas de ensino Petrolina 2024Da Costa, Bruno; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; http://lattes.cnpq.br/9675892816695898
2024-03-21Transtorno do espectro autista (TEA) e o ensino - aprendizagem: uma análise da aplicação de jogos didáticos na escola de referência em ensino fundamental e médioSouza, Damiana D. S.; Ribeiro, Marcelo Silva de Souza; http://lattes.cnpq.br/7755440245059784
2023-12-22Uso de histórias em quadrinhos para o estudo do efeito fotovoltaico: relato de experiênciaLeite, Rômulo Araújo; Pinto, Francisco Ricardo Miranda; http://lattes.cnpq.br/4537007059864888
2023-01-30O uso de metodologias ativas em escolas do campo: uma revisão bibliográficaSilva, Miria Araujo; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes