Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1146
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Adriana | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-07T18:56:20Z | - |
dc.date.available | 2024-02-07T18:56:20Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1146 | - |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Vale do São Francisco | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Redes sociais | pt_BR |
dc.subject | Social media | pt_BR |
dc.subject | Formação Docente | pt_BR |
dc.subject | Ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Tecnologias | pt_BR |
dc.subject | Teacher Training | pt_BR |
dc.subject | Teaching-learning | pt_BR |
dc.subject | Technologies | pt_BR |
dc.title | A utilização das redes sociais digitais nos processos educativos | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente, as tecnologias estão presentes, cada vez mais, na vida dos estudantes, dentro e fora da sala de aula, fazendo com que o profissional da educação se desafie constantemente e busque se aperfeiçoar quanto ao uso dos recursos tecnológicos a sua disposição, como é o caso das redes sociais virtuais, para assim dinamizar a sua prática e abraçar o novo perfil de aluno, da chamada sociedade da informação. Diante disso, objetiva-se nesse trabalho: mostrar o quanto as tecnologias vêm tornando-se indispensáveis para nossa formação; caracterizar as redes sociais virtuais Facebook, WhatsApp e YouTube, como possibilidades de utilização nos processos de ensino e aprendizagem; e, por fim, discutir a formação docente quanto ao uso das novas tecnologias. Esta produção trata-se de uma pesquisa bibliográfica sobre Redes sociais digitais na educação, de modo a evidenciar que estas podem servir de motivação a construção do conhecimento, devido à dinamização de conteúdos veiculados, variação de mídias digitais, promoção da interatividade e, sobretudo, o incentivo à criticidade e ao protagonismo dos usuários. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | sead | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIVASF | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Martins, Erikson | - |
Aparece nas coleções: | SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TCC- A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS NOS PROCESSOS EDUCATIVOS- ADRIANA COSTA.pdf | A utilização das redes sociais digitais nos processos educativos | 876.9 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
termo_univasf_3_assinado_assinado.pdf | Termo de Autorização para Disponibilidade de TCC | 884.74 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons