Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1146
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Adriana-
dc.date.accessioned2024-02-07T18:56:20Z-
dc.date.available2024-02-07T18:56:20Z-
dc.date.issued2024-01-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1146-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Vale do São Franciscopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectFormação Docentept_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectTecnologiaspt_BR
dc.subjectTeacher Trainingpt_BR
dc.subjectTeaching-learningpt_BR
dc.subjectTechnologiespt_BR
dc.titleA utilização das redes sociais digitais nos processos educativospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoAtualmente, as tecnologias estão presentes, cada vez mais, na vida dos estudantes, dentro e fora da sala de aula, fazendo com que o profissional da educação se desafie constantemente e busque se aperfeiçoar quanto ao uso dos recursos tecnológicos a sua disposição, como é o caso das redes sociais virtuais, para assim dinamizar a sua prática e abraçar o novo perfil de aluno, da chamada sociedade da informação. Diante disso, objetiva-se nesse trabalho: mostrar o quanto as tecnologias vêm tornando-se indispensáveis para nossa formação; caracterizar as redes sociais virtuais Facebook, WhatsApp e YouTube, como possibilidades de utilização nos processos de ensino e aprendizagem; e, por fim, discutir a formação docente quanto ao uso das novas tecnologias. Esta produção trata-se de uma pesquisa bibliográfica sobre Redes sociais digitais na educação, de modo a evidenciar que estas podem servir de motivação a construção do conhecimento, devido à dinamização de conteúdos veiculados, variação de mídias digitais, promoção da interatividade e, sobretudo, o incentivo à criticidade e ao protagonismo dos usuários.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.contributor.advisor1Martins, Erikson-
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC- A UTILIZAÇÃO DAS REDES SOCIAIS DIGITAIS NOS PROCESSOS EDUCATIVOS- ADRIANA COSTA.pdfA utilização das redes sociais digitais nos processos educativos876.9 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
termo_univasf_3_assinado_assinado.pdfTermo de Autorização para Disponibilidade de TCC884.74 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons