Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1141
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorAmado, Laura Carolline Fernandes Alves-
dc.date.accessioned2024-02-05T19:07:10Z-
dc.date.available2024-02-05T19:07:10Z-
dc.date.issued2023-12-22-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1141-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Vale do São Franciscopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
dc.subjectMapas mentaispt_BR
dc.titleO ensino de História e as metodologias ativas: um estudo sobre a inclusão de mapas mentais na Educação Básicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem o objetivo de analisar e desmistificar o Ensino de História, uma componente curricular tradicional, e afirmar a possibilidade da utilização das metodologias ativas como um instrumento pedagógico de ensino-aprendizagem efetivo e significativo para a matéria de História. Desse modo, este artigo discute sobre a necessidade do/a professor/a inserir no seu cotidiano escolar as metodologias ativas e sobre o impacto positivo que as metodologias ativas podem ter no aprendizado e na interação entre os alunos. Este trabalho se caracteriza como um relato de experiência didática dos resultados de experiências tidas no Ensino Fundamental II com a inclusão de mapas mentais na aula de História e propõe o método como um exemplo a ser seguido pelos profissionais de educação, em razão do aprendizado que foi proporcionado aos alunos devido à compreensão profunda dos conteúdos, o desenvolvimento de habilidades cognitivas e por ser uma metodologia ativa facilitadora e eficaz para o aprendizado estudantil e o trabalho do professor/a.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Marcelo Silva de Souza-
dc.contributor.authorLatteshttps://lattes.cnpq.br/8173956727035676pt_BR
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado_assinado (1).pdfTermo de Autorização para Disponibilidade de TCC396.81 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TrabalhodeConclusão-UNIVASF-LAURA.pdfO ensino de História e as metodologias ativas: um estudo sobre a inclusão de mapas mentais na Educação Básica557.7 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons