Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1135
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ferraz, Jamile | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-31T19:03:37Z | - |
dc.date.available | 2024-01-31T19:03:37Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1135 | - |
dc.description.abstract | The aim of this study is to apply the Peer Learning methodology in order to identify the potential and weaknesses of its use within the teaching-learning process, as well as its application and expected results in the classroom. Within a specific theme, 5 problems were proposed for group construction, addressing the proposal of pair-based learning. As a result, it is worth highlighting the formation of a student capable of evaluating and building their own future through a commitment to training, with a holistic and creative vision of the proposed theme. The study method adopted was the construction of an experience report. | pt_BR |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Vale do São Francisco | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Aprendizagem Baseada em Pares | pt_BR |
dc.subject | metodologia ativa | pt_BR |
dc.subject | autonomia. | pt_BR |
dc.subject | colaboração | pt_BR |
dc.subject | flexibilidade | pt_BR |
dc.subject | pensamento criativo | pt_BR |
dc.title | Aplicação da aprendizagem entre pares: um relato de experiência | pt_BR |
dc.title.alternative | Application of peer learning: an experience report | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho tem como objetivo aplicar a metodologia de Aprendizagem Baseada em Pares, visando identificar dentro do processo de ensino aprendizagem, potencialidades e fragilidades no uso dela, bem como sua aplicação e resultados esperados em sala de aula. Dentro de uma temática específica, foram propostos 5 problemas para as construções em grupo, abordando a proposta de aprendizagem em pares. Como resultados, destaca-se a formação de um aluno capaz de avaliar e construir o próprio futuro por meio do comprometimento com a formação tendo uma visão holística e criativa sobre o tema proposto. O método de estudo adotado foi a construção de um relato de experiência. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | sead | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIVASF | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Vieira , Michelle Christini Araújo | - |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/8764737957219458 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JAMILE COSTA DO NASCIMENTO FERRAZ - ARTIGO - VERSÃO PUBLICAÇÃO EM BIBLIOTECA.pdf | Aplicação da aprendizagem entre pares: um relato de experiência | 547.69 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado_2_240130_201836.pdf | Termo de Autorização para Disponibilidade de TCC | 141.52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons