Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1135
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFerraz, Jamile-
dc.date.accessioned2024-01-31T19:03:37Z-
dc.date.available2024-01-31T19:03:37Z-
dc.date.issued2024-01-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1135-
dc.description.abstractThe aim of this study is to apply the Peer Learning methodology in order to identify the potential and weaknesses of its use within the teaching-learning process, as well as its application and expected results in the classroom. Within a specific theme, 5 problems were proposed for group construction, addressing the proposal of pair-based learning. As a result, it is worth highlighting the formation of a student capable of evaluating and building their own future through a commitment to training, with a holistic and creative vision of the proposed theme. The study method adopted was the construction of an experience report.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Vale do São Franciscopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAprendizagem Baseada em Parespt_BR
dc.subjectmetodologia ativapt_BR
dc.subjectautonomia.pt_BR
dc.subjectcolaboraçãopt_BR
dc.subjectflexibilidadept_BR
dc.subjectpensamento criativopt_BR
dc.titleAplicação da aprendizagem entre pares: um relato de experiênciapt_BR
dc.title.alternativeApplication of peer learning: an experience reportpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo aplicar a metodologia de Aprendizagem Baseada em Pares, visando identificar dentro do processo de ensino aprendizagem, potencialidades e fragilidades no uso dela, bem como sua aplicação e resultados esperados em sala de aula. Dentro de uma temática específica, foram propostos 5 problemas para as construções em grupo, abordando a proposta de aprendizagem em pares. Como resultados, destaca-se a formação de um aluno capaz de avaliar e construir o próprio futuro por meio do comprometimento com a formação tendo uma visão holística e criativa sobre o tema proposto. O método de estudo adotado foi a construção de um relato de experiência.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.contributor.advisor1Vieira , Michelle Christini Araújo-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/8764737957219458pt_BR
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAMILE COSTA DO NASCIMENTO FERRAZ - ARTIGO - VERSÃO PUBLICAÇÃO EM BIBLIOTECA.pdfAplicação da aprendizagem entre pares: um relato de experiência547.69 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado_2_240130_201836.pdfTermo de Autorização para Disponibilidade de TCC141.52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons