Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1219
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSantos, Bárbara-
dc.date.accessioned2024-04-22T22:08:54Z-
dc.date.available2024-04-22T22:08:54Z-
dc.date.issued2024-01-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1219-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the discussions in the scientific literature about the use of Active Methodologies in the training of health graduates to work in the Unified Health System. This is bibliographical research on the topic “The use of Active Methodologies in the training of health graduates to work in the Unified Health System”. The search was carried out in November 2023, in the SciELO database, under inclusion criteria: the materials needed to be related to the objective of the research in evidence and be published with free access in the aforementioned database. The final sample consisted of 13 articles. Around 40% applied the Problematization Methodology – Arco de Charles Maguerez. Two studies did not focus on preparing students to work in the SUS. Thus, it highlights the need for pedagogical work that stimulates an educational process in health centered on the holistic view of care, recommended for care in Care Networks and, above all, public and quality care.pt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Vale do São Franciscopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectActive methodologiespt_BR
dc.subjectSaúdept_BR
dc.subjectHealthpt_BR
dc.subjectGraduaçãopt_BR
dc.subjectGraduationpt_BR
dc.subjectSUSpt_BR
dc.subjectSUSpt_BR
dc.subjectPesquisa bibliográficapt_BR
dc.subjectBibliographic researchpt_BR
dc.titleO uso das Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde: uma pesquisa bibliográficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar as discussões na literatura científica acerca do uso de Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde. Trata-se de uma pesquisa bibliográfica sobre o tema “O uso das Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde”. A busca foi realizada em novembro de 2023, na base de dados SciELO, sob critérios de inclusão: os materiais precisavam ter relação com o objetivo da pesquisa em evidência e serem publicados com acesso livre na base de dados supracitada. A amostra final foi composta por 13 artigos. Cerca de 40% aplicaram a Metodologia da Problematização – Arco de Charles Maguerez. Dois estudos não direcionaram para preparação dos alunos para atuação no SUS. Assim, evidencia a necessidade de um trabalho pedagógico que estimule um processo educativo em saúde centrado na visão holística do cuidado, preconizado para o atendimento em Redes de Atenção e, sobretudo, atendimento público e de qualidade.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativaspt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.contributor.advisor1Espíndula, Daniel-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-1912-1171pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7007891373244427pt_BR
dc.contributor.authorIDhttps://orcid.org/0000-0001-7426-3311pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/6610429726044496pt_BR
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_BARBARA_DEPOSITO_2204.pdfO uso das Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde: uma pesquisa bibliográfica542.89 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado[10]_assinado.pdfTermo de autorização para disponibilidade82.18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons