Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1120
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFrança, Adson-
dc.contributor.authorAndrade, Paula-
dc.date.accessioned2024-01-24T20:36:06Z-
dc.date.available2024-01-24T20:36:06Z-
dc.date.issued2024-01-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1120-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCOpt_BR
dc.rightsCC0 1.0 Universal*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectAbordagem de ensino; Alunos; Aprendizagem significativa; Protagonistas.pt_BR
dc.titleMetodologias ativas no processo de ensino e aprendizagempt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoAs metodologias ativas representam uma abordagem de ensino que envolvem os alunos de maneira ativa e participativa, promovendo uma aprendizagem mais significativa e eficaz. Assim, as metodologias ativas incentivam a participação ativa dos alunos, envolvendo-os em atividades práticas, discussão e resolução de problemas. Isso aumenta o engajamento e o interesse dos alunos no processo de aprendizagem. Nesse entendimento, este trabalho é fruto de uma revisão bibliográfica, metodologia esta que permite fazer uma contextualização e uma análise do estudo da arte de uma certa temática. Este estudo tem por objetivo discutir a importância das metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem na vida dos sujeitos. Assim, os resultados mostram que as metodologias ativas proporcionam para o estudante melhores aprendizagens tendo em vista que ambos são os construtores de seus aprendizados e se sentem protagonistas desse processo. Percebeu-se ainda que ao envolver os alunos em situações práticas e desafiadoras, as metodologias ativas promovem uma aprendizagem mais significativa, os alunos têm a oportunidade de aplicar conceitos teóricos em contextos do mundo real, tornando a aprendizagem mais relevante e significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Paulo-
dc.contributor.authorID7748368111505299pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/7748368111505299pt_BR
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ARTIGO CIENTÍFICO metodologia.docx (1).pdfMetodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem294.48 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_29_pdf_2_assinado_assinado_assinado.pdfTermo de Autorização para Disponibilidade de TCC483.07 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons