Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1120
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | França, Adson | - |
dc.contributor.author | Andrade, Paula | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-24T20:36:06Z | - |
dc.date.available | 2024-01-24T20:36:06Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-09 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1120 | - |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | UNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCO | pt_BR |
dc.rights | CC0 1.0 Universal | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Abordagem de ensino; Alunos; Aprendizagem significativa; Protagonistas. | pt_BR |
dc.title | Metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | As metodologias ativas representam uma abordagem de ensino que envolvem os alunos de maneira ativa e participativa, promovendo uma aprendizagem mais significativa e eficaz. Assim, as metodologias ativas incentivam a participação ativa dos alunos, envolvendo-os em atividades práticas, discussão e resolução de problemas. Isso aumenta o engajamento e o interesse dos alunos no processo de aprendizagem. Nesse entendimento, este trabalho é fruto de uma revisão bibliográfica, metodologia esta que permite fazer uma contextualização e uma análise do estudo da arte de uma certa temática. Este estudo tem por objetivo discutir a importância das metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem na vida dos sujeitos. Assim, os resultados mostram que as metodologias ativas proporcionam para o estudante melhores aprendizagens tendo em vista que ambos são os construtores de seus aprendizados e se sentem protagonistas desse processo. Percebeu-se ainda que ao envolver os alunos em situações práticas e desafiadoras, as metodologias ativas promovem uma aprendizagem mais significativa, os alunos têm a oportunidade de aplicar conceitos teóricos em contextos do mundo real, tornando a aprendizagem mais relevante e significativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | sead | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIVASF | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Paulo | - |
dc.contributor.authorID | 7748368111505299 | pt_BR |
dc.contributor.authorLattes | http://lattes.cnpq.br/7748368111505299 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
ARTIGO CIENTÍFICO metodologia.docx (1).pdf | Metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagem | 294.48 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_29_pdf_2_assinado_assinado_assinado.pdf | Termo de Autorização para Disponibilidade de TCC | 483.07 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons