Skip navigation
Página inicial
Navegar
Comunidades e coleções
Navegar nos Itens por:
Data do documento
Autores
Título
Assunto
Sobre o RIU
Como depositar
Meu espaço
Idioma
português
español
English
Entrar em:
Meu espaço
Receber atualizações
por e-mail
Editar perfil
Repositório Institucional da UNIVASF (RIU)
O repositório preserva e provê acesso fácil e aberto a todos os tipos de objetos digitais, incluindo: textos, imagens, vídeos e conjuntos de dados
Navegando por Assunto Metodologias ativas
Ir para:
0-9
A
B
C
D
E
F
G
H
I
J
K
L
M
N
O
P
Q
R
S
T
U
V
W
X
Y
Z
ou entre com as primeiras letras:
Classificar por:
Título
Data do documento
Data de depósito
Em ordem:
Ascendente
Descendente
Resultados/Página
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
55
60
65
70
75
80
85
90
95
100
Registro(s):
Todos
1
5
10
15
20
25
30
35
40
45
50
Mostrando resultados 1 a 10 de 10
Data do documento
Título
Autor(es)
2024-03-02
Desenvolvendo aulas ativas para uma apredizagem significativa: um novo olhar na educação superior
Feitoza da Silva, Franciene
;
Espíndula, Daniel D. H. P
;
https://orcid.org/0000-0003-1912-1171
;
http://lattes.cnpq.br/7007891373244427
;
http://lattes.cnpq.br/2558683722713654
2024-01-11
Explorando a sala de aula invertida: tendências, desafios e impactos no ensino médio
Brito Pimenta, Normândia
;
Oliveira Takenami, Iukary
;
http://lattes.cnpq.br/8807094581250498
2024-01-27
A implementação da aprendizagem baseada em projetos (ABP) no ensino de matemática: uma análise crítica do cenário educacional brasileiro
Borges, Raiane
;
Espindula, Daniel
;
http://lattes.cnpq.br/4969874722430221
2024-01-04
Levantamento bibliográfico sobre as metodologias ativas e suas contribuições no ensino de biologia
Santos, João Marcos
;
Martins, Erikson
;
http://lattes.cnpq.br/9218832533350792
2024-01-11
Metodologias ativas de aprendizagem em geografia para o ensino médio integrado: desafios e experiências
Santos, Eline Almeida
;
Takenami, Iukary Oliveira
;
http://lattes.cnpq.br/3865207523600698
2024-02-23
Metodologias ativas de aprendizagem na formação docente continuada para a promoção da educação especial na perspectiva da educação inclusiva
Correia, Valdelice
;
Palácio, Maria Augusta Vasconcelos
2024-01-09
Metodologias ativas e Psicologia: uma análise crítica por meio dos Projetos Pedagógicos dos Cursos
Emanoela Souza Lima, Emanoela
;
Raphaela Vasconcelos Gomes Barreto, Raphaela
;
http://lattes.cnpq.br/4617213714835536
;
http://lattes.cnpq.br/1759587186057418
2024-01-27
O uso das Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde: uma pesquisa bibliográfica
Santos, Bárbara
;
Espíndula, Daniel
;
https://orcid.org/0000-0003-1912-1171
;
http://lattes.cnpq.br/7007891373244427
;
https://orcid.org/0000-0001-7426-3311
;
http://lattes.cnpq.br/6610429726044496
2024-01-25
O uso de mapas mentais na Educação de Jovens e Adultos: relato de experiência
Macêdo Silva, Raquel Adelzina
;
Vieira, Michelle Christini Araújo
;
https://orcid.org/0000-0001-7771-5387
;
http://lattes.cnpq.br/9372845638085633
;
https://orcid.org/0009-0003-0727-4151
;
http://lattes.cnpq.br/0997890215437565
2024-01-31
Uso de metodologias ativas no processo de ensino aprendizagem em cursos de engenharia: revisão integrativa
Santana, Tamires Cordeiro
;
Souza, Thayssa Carvalho
;
Silva, Adriana Moreno Costa
;
Moreno, Thiago de Azevedo
;
http://lattes.cnpq.br/4905413810325333
;
http://lattes.cnpq.br/2774178793331631
;
http://lattes.cnpq.br/5879349527040555
;
http://lattes.cnpq.br/0371416357269710