Página de Busca


Filtros correntes:

Retornar valores
Adicionar filtros:

Utilizar filtros para refinar o resultado de busca.


Resultado 41-50 de 59.
Conjunto de itens:
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024-01-19Modelagem e realidade aumentada: contribuições na aprendizagem da geometria no ensino fundamental ii (anos finais)Máximo, Alexandro Santos; Barreto, Ivan Martins; 0000-0001-7389-0006; http://lattes.cnpq.br/2123763139163964; https://orcid.org/0009-0000-1444-6466; https://lattes.cnpq.br/5426443150916910
2024-01-11Aprendizagem baseada em problemas na educação ambiental: contribuições para o ensino fundamentalSantos, Debora; Palácio, Maria; https://orcid.org/0000-0002-6788-4088?lang=pt; https://lattes.cnpq.br/5532439355275679
2024-02-08Uso de tecnologias da informação e comunicação na docência durante a pandemia de covid-19: revisão integrativa nos anos de 2020-2023.Almeida, Silvani Silva de; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; https://orcid.org/0000-0002-8643-1607; https://lattes.cnpq.br/3761289580033874
2024-01-13Metodologias ativas e gamificação: alternativas metodológicas para ensinar matemáticaMoreira, MarcilioM.N.; Nogueira, DianaD.R.; Neto, João J.C.L.
2024-01-27Metodologias ativas aplicadas à formação docente: um estudo teóricoSouza, Jorge; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; http://orcid.org/0000-0003-3359-0783; http://lattes.cnpq.br/9074241885932743
2024-01-29Sala de aula invertida nos itinerários formativos: potencializando o aprofundamento em matemática no contexto do novo ensino médioGomes, Tayná dos Santos; Santos, Wendrix Spinola; Duarte, Francisco Ricardo; https://orcid.org/0000-0002-9102-8273; http://lattes.cnpq.br/1491869394270803; http://lattes.cnpq.br/2845057512156106; http://lattes.cnpq.br/2072307904520445
2024-02-15Desafios e possibilidades da psicopedagogia institucional na utilização de metodologias ativas para o processo de aprendizagem de estudantes do ensino médioSantos, Elisabete Reis Andrade; Santos, Cristiane Sousa; http://lattes.cnpq.br/1489167721694892
2024-01-25Aprendizagem baseada em problemas (PBL) no ensino de ciências e biologia na educação básica: uma revisão sistemática com base na análise de dissertações e teses brasileirasSantos, Elaine Fernanda dos; Martins, Erikson de Carvalho; http://lattes.cnpq.br/0733927428755194; https://orcid.org/0000-0003-4242-2431; http://lattes.cnpq.br/8499882428670494
2024-01-10Metodologias ativas na educação: concepções dialógicas no processo de emancipação humanaTomaz, Carmita Luzia; Silva, Fabrício Carvalho da; http://lattes.cnpq.br/0469980466521136; https://orcid.org/0000-0002-3523-2827; http://lattes.cnpq.br/4012342102607545
2024-01-11Educação antirracista na educação profissional mediada pelas metodologias ativas: relato de experiênciaAlmeida, Aline; Palácio, Maria Augusta