Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1242
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFeitoza da Silva, Franciene-
dc.date.accessioned2024-06-26T21:11:33Z-
dc.date.available2024-06-26T21:11:33Z-
dc.date.issued2024-03-02-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1242-
dc.description.abstractThe present work deals with an experience report, through the use of padle, whose allows participation and interaction to occur instantaneously. Padlet promotes the role of the students, who become the authors of the discussions, raising doubts, solutions, curiosities and dialoguing with other classmates under the guidance of the teacher. The general objective of this study was to analyze the use and influence of the use and influence of Information and Communication Technologies (ICTs) aimed at higher for higher education in a higher education institution (HEI), comprising an experience report focusing on the PADLET tool. The methodology different strategies in two higher education classes, a degree in pedagogy and geography. pedagogy and geography. As for the results, the view of the community and the the community and the neglect of public health, in many posts and images made on the digital platform Padlet. We saw that it is possible to make learning more meaningful when we choose information that means something to us, which is very much present in the information inserted in the map. With this, it was concluded that this study raised the level of meaningful learning among the students during the discussion. used to slow down and observe problems and solutions, the platform allows platform allows classmates to comment on each other's posts, allowing for a light and succinct interactionpt_BR
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCOpt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectAprendizagem significativa.pt_BR
dc.subjectPedagogia invertida.pt_BR
dc.subjectMetodologias ativaspt_BR
dc.subjectMetacogniçãopt_BR
dc.titleDesenvolvendo aulas ativas para uma apredizagem significativa: um novo olhar na educação superiorpt_BR
dc.title.alternativeDeveloping active classes for meaningful learning learning: a new look at higher educationpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda um relato de experiência, através do uso do padle, cuja ferramenta permite a participação e interação ocorrem instantaneamente. O Padlet promove o protagonismo dos estudantes, que se tornam autores das discussões, levantando dúvidas, soluções, curiosidades e dialogando com os demais colegas da sala sob a orientação do(a) professor(a). o objetivo geral deste estudo foi, analisar o uso e a influência das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC’s) voltadas para o ensino superior em uma instituição de ensino superior (IES), compreendendo um relato de experiência com enfoque na ferramenta PADLET . Na metodologia foi feito estratégias distintas em duas turmas do ensino superior, licenciatura em pedagogia e em geografia. Quanto os resultados, foi notório a visão em relação a comunidade e aos descasos de saúde pública, em muitos posts e imagens feitas na plataforma digital Padlet. Foi visto que é possível tornar a aprendizagem mais significativa, quando escolhemos as informações que nos significa algo, muito presente nas informações inseridas no mapa. Com isso, concluiu-se que este estudo elevou a aprendizagem significativa entre os discentes durante discussão, o método utilizado serviu para desacelerarem e observarem problemas e soluções, a plataforma ela permite que os colegas comentem nos posts uns dos outros permitindo uma interação leve e sucinta.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem.pt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.subject.cnpqEDUCAÇÃOpt_BR
dc.contributor.advisor1Espíndula, Daniel D. H. P-
dc.contributor.advisor1IDhttps://orcid.org/0000-0003-1912-1171pt_BR
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7007891373244427pt_BR
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2558683722713654pt_BR
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
tcc metodologias ativas - 2024.pdfDesenvolvendo aulas ativas para uma apredizagem significativa: um novo olhar na educação superior225.48 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado.pdftermo de autorização para disponibilidade122.49 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons