Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1170
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Adriano-
dc.date.accessioned2024-02-26T20:12:25Z-
dc.date.available2024-02-26T20:12:25Z-
dc.date.issued2024-01-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1170-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUNIVERSIDADE FEDERAL DO VALE DO SÃO FRANCISCOpt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
dc.subjectEnsino-Aprendizagempt_BR
dc.subjectEngenharia Elétricapt_BR
dc.titleEstudo sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia elétrica do brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoO uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia é crucial para promover um ambiente de aprendizado dinâmico e envolvente. Essas abordagens estimulam o engajamento ativo dos alunos, desenvolvem habilidades práticas, fomentam a criatividade e inovação, incentivam a colaboração e o trabalho em equipe, e preparam os estudantes para a autonomia e responsabilidade necessárias na prática profissional. Esse trabalho a partir da revisão bibliográfica busca analisar quais as metodologias ativas mais utilizadas nos cursos de engenharia elétrica do brasil a partir dos anais das ultimas seis edições publicados no Congresso Brasileiro de Educação em Engenharia. Diante disso, esse trabalho conclue que as metodologias mais utilizadas são aprendizagem baseada em problemas e projetos, e são aplicadas em disciplinas do eixo profissionalizante. Além disso, verificou-se que as metodologias ativas favorecem a adaptação às mudanças tecnológicas, proporcionam avaliações formativas e preparam os alunos para enfrentar desafios profissionais, contribuindo para a formação de engenheiros completos e capazes de se destacar no cenário atual da Engenharia Elétrica.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programCURSO DE PÓS GRADUAÇÃO EM ESPECIALIZAÇÃO EM METODOLOGIAS ATIVASpt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.contributor.advisor1Espindula, Daniel-
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado_assinado (1).pdfTermo de autorização para Disponibilidade111.27 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
TCC_Adriano da Silva_VersFinal 26.02docx.pdfEstudo sobre o uso de metodologias ativas nos cursos de engenharia elétrica do brasil688.44 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons