Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1154
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Lessa, LuanaAlves | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-16T13:52:26Z | - |
dc.date.available | 2024-02-16T13:52:26Z | - |
dc.date.issued | 2024-02-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1154 | - |
dc.subject | Aprendizagem entre pares | pt_BR |
dc.subject | Defasagem | pt_BR |
dc.title | Contribuição da metodologia de ensino "aprendizagem entre pares" na alfabetização de alunos com defasagem idade - ano | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por finalidade relatar a experiência de uma coordenadora pedagógica, vivenciada por meio de uma intervenção, cujo objetivo é enfatizar a contribuição da metodologia ativa de ensino "aprendizagem entre pares" na alfabetização de estudantes com defasagem idade - ano. A intervenção aconteceu no decorrer de cinco meses de aula em uma turma de terceiro ano do ensino fundamental/anos iniciais em uma escola pública na sede do município de Curaçá no Norte da Bahia, com intervenções pontuais uma vez por semana tendo duração de 4 horas/aula. Todo estudo de fundamentação teórica foi pautado em Emília Ferreiro (1999), Luckesi (2022), Bacoch & Moran (2018) . Com esta intervenção foi perceptível notar a evolução significativa dos estudantes, atingindo assim o objetivo primordial da intervenção. | pt_BR |
dc.relation.titlePeriodicals | Contribuição da metodologia de ensino "aprendizagem entre pares" na alfabetização de alunos com defasagem idade - ano. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado_assinado.pdf | Termo de autorização para disponibilidade | 110.77 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Artigo final pos banca Luana (1).pdf | Contribuição da metodologia de ensino "aprendizagem entre pares" na alfabetização de alunos com defasagem idade - ano | 224.16 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.