Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1140
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSilva, Gessiane da-
dc.date.accessioned2024-02-05T14:55:09Z-
dc.date.available2024-02-05T14:55:09Z-
dc.date.issued2024-01-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1140-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Vale do São Franciscopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectGamificationpt_BR
dc.subjectIntervenção Pedagógicapt_BR
dc.subjectAprendizagem Significativapt_BR
dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
dc.subjectPedagogical Interventionpt_BR
dc.subjectMeaningful Learningpt_BR
dc.subjectActive Methodologiespt_BR
dc.titleGamificação como estratégia de engajamento: propostas e experiências metodológicas com criançaspt_BR
dc.title.alternativeGamification as an engagement strategy: proposals and methodological experiences with childrenpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoNeste artigo são apresentadas reflexões acerca da potencialidade da gamificação para estimular o engajamento e mobilizar o interesse das crianças no processo de ensino e aprendizagem. O texto foi sistematizado na estrutura narrativa de relato de experiência e discorre sobre a utilização da gamificação como estratégia de intervenção pedagógica. A pesquisa norteia-se por meio de uma abordagem prática visando argumentar sobre como a gamificação pode contribuir para a promoção do engajamento e aprendizagem de crianças. O relato articula as experiências da autora com práticas de criação e aplicação de atividades gamificadas com crianças de 03 e 04 anos e corroboram para a defesa de que tais estratégias pedagógicas que possibilitam tornar o ambiente mais dinâmico e interativo, estimulando uma aprendizagem significativa.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.contributor.advisor1Lima Neto, João Carlos de-
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TERMO-AUTORIZACAO-FEVE1.pdfTermo de Autorização para Disponibilidade de TCC343.01 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
TCC-FEVEREIRO_assinado_assinado_assinado (1).pdfGamificação como estratégia de engajamento: propostas e experiências metodológicas com crianças699.76 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons