Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1140
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, Gessiane da | - |
dc.date.accessioned | 2024-02-05T14:55:09Z | - |
dc.date.available | 2024-02-05T14:55:09Z | - |
dc.date.issued | 2024-01-13 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1140 | - |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Vale do São Francisco | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Gamificação | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject | Intervenção Pedagógica | pt_BR |
dc.subject | Aprendizagem Significativa | pt_BR |
dc.subject | Metodologias Ativas | pt_BR |
dc.subject | Pedagogical Intervention | pt_BR |
dc.subject | Meaningful Learning | pt_BR |
dc.subject | Active Methodologies | pt_BR |
dc.title | Gamificação como estratégia de engajamento: propostas e experiências metodológicas com crianças | pt_BR |
dc.title.alternative | Gamification as an engagement strategy: proposals and methodological experiences with children | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste artigo são apresentadas reflexões acerca da potencialidade da gamificação para estimular o engajamento e mobilizar o interesse das crianças no processo de ensino e aprendizagem. O texto foi sistematizado na estrutura narrativa de relato de experiência e discorre sobre a utilização da gamificação como estratégia de intervenção pedagógica. A pesquisa norteia-se por meio de uma abordagem prática visando argumentar sobre como a gamificação pode contribuir para a promoção do engajamento e aprendizagem de crianças. O relato articula as experiências da autora com práticas de criação e aplicação de atividades gamificadas com crianças de 03 e 04 anos e corroboram para a defesa de que tais estratégias pedagógicas que possibilitam tornar o ambiente mais dinâmico e interativo, estimulando uma aprendizagem significativa. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | sead | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagem | pt_BR |
dc.publisher.initials | UNIVASF | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Lima Neto, João Carlos de | - |
Aparece nas coleções: | SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TERMO-AUTORIZACAO-FEVE1.pdf | Termo de Autorização para Disponibilidade de TCC | 343.01 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
TCC-FEVEREIRO_assinado_assinado_assinado (1).pdf | Gamificação como estratégia de engajamento: propostas e experiências metodológicas com crianças | 699.76 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons