Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1138
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPereira, Maria Vanuza-
dc.date.accessioned2024-02-02T20:48:45Z-
dc.date.available2024-02-02T20:48:45Z-
dc.date.issued2024-01-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.univasf.edu.br/jspui/handle/123456789/1138-
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Vale do São Franciscopt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectMetodologias Ativaspt_BR
dc.subjectSala De Aula Invertidapt_BR
dc.subjectImplementaçãopt_BR
dc.subjectActive Methodologiespt_BR
dc.subjectFlipped Classroompt_BR
dc.subjectImplementationpt_BR
dc.titleDesafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementaçãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa tem como objetivo geral identificar os maiores desafios encontrados na implementação da metodologia ativa sala de aula invertida, apontando perspectivas que facilitem a implementação, para tanto foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a metodologia ativa sala de aula invertida, com extensa leitura em artigos e livros, onde foi possível identificar os aspectos que se tornam desafios na implementação da sala de aula invertida, que são eles: Questões comportamentais, Acesso à tecnologia, Planejamento antes da implementação na sala de aula, Método de avaliação e a necessidade do professor fornecer feedback. Para cada um desses desafios foi apresentado pelo menos duas perspectivas que, quando observadas e colocadas em prática, podem facilitar a implementação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentseadpt_BR
dc.publisher.programEspecialização em Metodologias Ativas de Ensino e Aprendizagempt_BR
dc.publisher.initialsUNIVASFpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Fabrício Carvalho da-
dc.contributor.authorLatteshttp://lattes.cnpq.br/2850456934861292pt_BR
Aparece nas coleções:SEAD - Esp. em Metodologias Ativas de Ensino Aprendizagem - TCC Especialização

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC_VERSÃO_REVISADA_Maria_Vanuza.pdfDesafios de aplicação da metodologia sala de aula invertida e perspectivas que facilitam a implementação330.12 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
termo-de-autorizacao-de-disponibilidade_assinado_assinado.pdfTermo de Autorização para Disponibilidade de TCC161.27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons