Navegando por Título

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 200 a 219 de 229 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024-01-26O papel da form(ação) continuada na promoção do uso das metodologias ativas na sala de aulaRocha, Avaneide; Pereira, Jussara; Pinto, Francisco
2023-10-31Plano Diretor Participativo do Município de Petrolina e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): um diálogo necessário para o desenvolvimento territorial sustentávelOliveira, Lúcia Marisy Souza Ribeiro de; Coelho, Ana Carla Mendes; Silva, Ana Paula Lopes da; Oliveira, Luciana Souza de; Alves, Renato Marques
2023-12-21Possibilidades, desafios e limitações do uso de exergames nas aulas de Educação Física no ensino médio: uma revisão de literaturaSantos, Lorrany da Rosa; Menezes, Thiago de Carvalho; Svedese, Virgínia Michelle
2024-12-12Princípios das metodologias ativas de ensino-aprendizagem e desempenho acadêmico no ensino de Engenharia no BrasilMelo, Felipe Guilherme de Oliveira; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; https://orcid.org/0000-0001-7195-9858; https://orcid.org/0000-0002-5339-5718; http://lattes.cnpq.br/1465107655751049
2023-05-03O que é que essa feira tem? Um olhar sobre as feiras agroecológicas e orgânicasCoelho, Ana Carla Mendes; Silva, Ana Paula Lopes da; Vieira, Denes Dantas; Monteiro, Eliana de Barros; Santos, Julio José Torres dos; Almeida, Raniere de Carvalho
2024-01-30As redes sociais em uma perspectiva de metodologia ativa para o ensino de biologia: relato de experiênciaSouza, Josiene Dias de; Pinto, Francisco Ricardo Miranda; https://orcid.org/0000-0003-0771-6266; http://lattes.cnpq.br/3045693095467045; https://orcid.org/0000-0003-1192-2708; https://lattes.cnpq.br/8431217155233302
2023-12-18Redescobrindo a História da Arte da Linha Férrea de Juazeiro a partir das Metodologias AtivasOliveira, Ítalo; Martins, Mariana
2024-01-29Sala de aula invertida nos itinerários formativos: potencializando o aprofundamento em matemática no contexto do novo ensino médioGomes, Tayná dos Santos; Santos, Wendrix Spinola; Duarte, Francisco Ricardo; https://orcid.org/0000-0002-9102-8273; http://lattes.cnpq.br/1491869394270803; http://lattes.cnpq.br/2845057512156106; http://lattes.cnpq.br/2072307904520445
2023-12-26Sala de aula invertida para o ensino da Educação Física: um relato de experiênciaNascimento, Edjany; Takenami, Iukary Oliveira
2024-01-12Sala de aula invertida para o ensino de biologia: uma imersão guiada por portfólios reflexivosSantos, Luana da Silva; Ribeiro, Marcelo Silva de Souza; Palácio, Maria Augusta Vasconcelos; http://lattes.cnpq.br/0178553866975123; http://lattes.cnpq.br/8566377803271737; http://lattes.cnpq.br/7746358860879552
2024-01-09Tecnologias da informação e comunicação como ferramentas de ensino Petrolina 2024Da Costa, Bruno; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; http://lattes.cnpq.br/9675892816695898
2024-01-09O texto poético e os novos desafios metodológicosCampos, K. M; Bezerra, M.F.S; FERREIRA, PAULO P. E. B; http://lattes.cnpq.br/2811224657299026; https://orcid.org/0000-0000-0000-0000; ttp://lattes.cnpq.br/0754641097036875
2024-03-21Transtorno do espectro autista (TEA) e o ensino - aprendizagem: uma análise da aplicação de jogos didáticos na escola de referência em ensino fundamental e médioSouza, Damiana D. S.; Ribeiro, Marcelo Silva de Souza; http://lattes.cnpq.br/7755440245059784
2024-01-11Uso da metodologia osce invertido como instrumento de ensino e aprendizagem no curso de medicina da univasf: um relato de experiênciaAraújo, Franklin Jr; Barreto, Raphaela; https://orcid.org/0000-0001-7195-9858; http://lattes.cnpq.br/4617213714835536; https://orcid.org/0009-0009-3075-8414; http://lattes.cnpq.br/4910668880508663
2023-12-28O uso da simulação para a aprendizagem da semiologia médicaSilva Neto, Marinho Marques da; Santos, Eraldo Bispo dos; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; https://orcid.org/0000-0001-7195-9858; http://lattes.cnpq.br/4617213714835536; https://orcid.org/0000-0002-9728-7268; https://orcid.org/0009-0000-6551-8036; http://lattes.cnpq.br/5902997490005100; http://lattes.cnpq.br/3668689544954544
2024-01-27O uso das Metodologias Ativas na formação de graduandos em saúde para atuação no Sistema Único de Saúde: uma pesquisa bibliográficaSantos, Bárbara; Espíndula, Daniel; https://orcid.org/0000-0003-1912-1171; http://lattes.cnpq.br/7007891373244427; https://orcid.org/0000-0001-7426-3311; http://lattes.cnpq.br/6610429726044496
2024-01-22Uso das metodologias ativas na prática do enfermeiro da atenção primária à saúde: um relato de experiênciaOliveira, Gustavo Coelho de; Takenami, Iukary Oliveira; http://lattes.cnpq.br/5629405326727831; http://lattes.cnpq.br/4102931983777311
2023-12-22Uso de histórias em quadrinhos para o estudo do efeito fotovoltaico: relato de experiênciaLeite, Rômulo Araújo; Pinto, Francisco Ricardo Miranda; http://lattes.cnpq.br/4537007059864888
2024-01-12Uso de jogos didáticos no processo de ensino-aprendizagem em feridas e curativosMelo Neto, João Cristovão de; Palácio, Maria Augusta Vasconcelos; https://orcid.org/0000-0002-6314-7355; http://lattes.cnpq.br/6347935233698093
2024-01-25O uso de mapas mentais na Educação de Jovens e Adultos: relato de experiênciaMacêdo Silva, Raquel Adelzina; Vieira, Michelle Christini Araújo; https://orcid.org/0000-0001-7771-5387; http://lattes.cnpq.br/9372845638085633; https://orcid.org/0009-0003-0727-4151; http://lattes.cnpq.br/0997890215437565