Navegando por Título

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 189 a 208 de 229 < Anterior   Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)
2024-01-09Metodologias ativas e Psicologia: uma análise crítica por meio dos Projetos Pedagógicos dos CursosEmanoela Souza Lima, Emanoela; Raphaela Vasconcelos Gomes Barreto, Raphaela; http://lattes.cnpq.br/4617213714835536; http://lattes.cnpq.br/1759587186057418
2024-01-10Metodologias ativas na educação: concepções dialógicas no processo de emancipação humanaTomaz, Carmita Luzia; Silva, Fabrício Carvalho da; http://lattes.cnpq.br/0469980466521136; https://orcid.org/0000-0002-3523-2827; http://lattes.cnpq.br/4012342102607545
2023-12-28Metodologias ativas no ensino de ciências: uma revisão sistemáticaDantas, Luiz Victor de Almeida; Fabrício, Carvalho da Silva
2023-12-22Metodologias ativas no ensino de física e matemática: relato de experiênciaSilva, Ueslei Alves da; Nogueira, Daniela Moreira
2024-01-15Metodologias ativas no ensino de libras para o século xxi: avanços e desafiosCosta, Kleber; Ribeiro, Marcelo Silva
2023-12-19Metodologias ativas no ensino superior a distância: reflexões para a atuação docenteAlmeida, Denise Dias; Svedese, Virgínia Michelle; http://lattes.cnpq.br/0785386178204155; https://orcid.org/0000-0001-7844-3336; http://lattes.cnpq.br/8467233306580274
2023-12-28Metodologias ativas no livro didático: uma avaliação sobre o LD de língua portuguesa e geografia adotado no PNLD 2024Alves, Rayanne Kelly de Oliveira; Cardoso, Valdinei Paulo; Moreno, Thiago de Azevedo; Silva, Adriana Moreno Costa
2024-01-18Metodologias ativas no processo de ensino - aprendizagem no ensino fundamental i (anos iniciais)Rodrigues, Nájila Roberta dos Santos; Barreto, Ivan Martins; http://lattes.cnpq.br/2123763139163964; http://lattes.cnpq.br/9345440399789682
2024-01-09Metodologias ativas no processo de ensino e aprendizagemFrança, Adson; Andrade, Paula; Ferreira, Paulo; 7748368111505299; http://lattes.cnpq.br/7748368111505299
2024-01-19Modelagem e realidade aumentada: contribuições na aprendizagem da geometria no ensino fundamental ii (anos finais)Máximo, Alexandro Santos; Barreto, Ivan Martins; 0000-0001-7389-0006; http://lattes.cnpq.br/2123763139163964; https://orcid.org/0009-0000-1444-6466; https://lattes.cnpq.br/5426443150916910
2022Origem e evolução da agricultura familiar no nordeste semiáridoSilva, Ana Paula Lopes da; Farias, Polianna dos Santos de; Coelho, Ana Carla Mendes
2024-01-26O papel da form(ação) continuada na promoção do uso das metodologias ativas na sala de aulaRocha, Avaneide; Pereira, Jussara; Pinto, Francisco
2023-10-31Plano Diretor Participativo do Município de Petrolina e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): um diálogo necessário para o desenvolvimento territorial sustentávelOliveira, Lúcia Marisy Souza Ribeiro de; Coelho, Ana Carla Mendes; Silva, Ana Paula Lopes da; Oliveira, Luciana Souza de; Alves, Renato Marques
2023-12-21Possibilidades, desafios e limitações do uso de exergames nas aulas de Educação Física no ensino médio: uma revisão de literaturaSantos, Lorrany da Rosa; Menezes, Thiago de Carvalho; Svedese, Virgínia Michelle
2024-12-12Princípios das metodologias ativas de ensino-aprendizagem e desempenho acadêmico no ensino de Engenharia no BrasilMelo, Felipe Guilherme de Oliveira; Barreto, Raphaela Vasconcelos Gomes; https://orcid.org/0000-0001-7195-9858; https://orcid.org/0000-0002-5339-5718; http://lattes.cnpq.br/1465107655751049
2023-05-03O que é que essa feira tem? Um olhar sobre as feiras agroecológicas e orgânicasCoelho, Ana Carla Mendes; Silva, Ana Paula Lopes da; Vieira, Denes Dantas; Monteiro, Eliana de Barros; Santos, Julio José Torres dos; Almeida, Raniere de Carvalho
2024-01-30As redes sociais em uma perspectiva de metodologia ativa para o ensino de biologia: relato de experiênciaSouza, Josiene Dias de; Pinto, Francisco Ricardo Miranda; https://orcid.org/0000-0003-0771-6266; http://lattes.cnpq.br/3045693095467045; https://orcid.org/0000-0003-1192-2708; https://lattes.cnpq.br/8431217155233302
2023-12-18Redescobrindo a História da Arte da Linha Férrea de Juazeiro a partir das Metodologias AtivasOliveira, Ítalo; Martins, Mariana
2024-01-29Sala de aula invertida nos itinerários formativos: potencializando o aprofundamento em matemática no contexto do novo ensino médioGomes, Tayná dos Santos; Santos, Wendrix Spinola; Duarte, Francisco Ricardo; https://orcid.org/0000-0002-9102-8273; http://lattes.cnpq.br/1491869394270803; http://lattes.cnpq.br/2845057512156106; http://lattes.cnpq.br/2072307904520445
2023-12-26Sala de aula invertida para o ensino da Educação Física: um relato de experiênciaNascimento, Edjany; Takenami, Iukary Oliveira